65.º aniversário da SPMI assinalado amanhã
15/12/2016 16:24:57
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
65.º aniversário da SPMI assinalado amanhã

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) celebra 65 anos e, para comemorar, vai realizar um evento no próximo dia 16 de dezembro, às 18h00, na Faculdade de Ciências Médicas, presidido pelo Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes, ministro da Saúde.

Em comunicado, a SPMI afirma que "Portugal é, provavelmente, o país no mundo que melhor soube preservar a vocação generalista da Medicina Interna e a posição nuclear da especialidade no hospital". A instituição também afirmou que os internistas em Portugal têm capacidade para abordar todas as doenças médicas dos adultos, estando aptos a decidir quando necessitam a cooperação de outras especialidades, podendo também abordar doentes sem diagnóstico, tratar as doenças sistémicas e prestar cuidados paliativos.

"Os internistas portugueses são competentes e dedicados e, são essas características que têm permitido dar resposta à variabilidade da pressão sobre os hospitais nas urgências e no internamento e tem evitado ruturas no SNS. No entanto, este esforço tem um impacto relevante sobre a vida pessoal e familiar de cada internista, que aliado à diminuição do rendimento mensal e do preço das horas extraordinárias, tem lançado muitos na procura do duplo emprego." refere o Dr. Luís Campos, presidente da SPMI.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019