Sociedade para o Estudo da Ansiedade e Stress organiza 34ª Conferência Mundial em Faro

30/04/13

Entre os dias 1 e 3 de julho a Universidade do Algarve, em Faro, vai receber a 34ª Conferência Mundial da Sociedade para o Estudo da Ansiedade e Stress (Stress and Anxiety Research Society - STAR). Com membros em mais de 40 países, esta organização multidisciplinar reúne investigadores que partilham interesses em aspectos práticos, experimentais e teóricos sobre a ansiedade e stress.



Ao longo dos três dias serão abordados temas como a neuropsicologia do stress e da ansiedade, as emoções positivas e negativas, o trauma e o stress pós-traumático, a metodologia do estudo da ansiedade e stress, o stress e a saúde na educação e no trabalho.

De acordo com a comissão organizadora, as conferências da STAR reúnem habitualmente cerca de 200 a 250 participantes e, além da abordagem sobre o stress e ansiedade, são uma "oportunidade única para aprender sobre como a psicologia é estudada e praticada em todo o mundo".

A ARS Algarve, Associação Portuguesa de Psicologia, Ordem dos Psicólogos, Fundação para a Ciência e a Tecnologia são algumas das entidades que apoiam a 34ª Conferência da STAR.

 




Contactos:
Star 2013 Conference Secretariat
CIEO - Faculdade de Economia
Universidade do Algarve
Campus de Gambelas
8005-139 Faro
Telephone: 00351925253999
11:00 - 15:00, Monday to Thursday
E-mail: star2013@ualg.pt
O site da Conferência pode ser consultado aqui.

Partilhar

Publicações