Bluepharma lança nova edição das “Farmacopeias Portuguesas”
12/12/2016 16:10:35
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Bluepharma lança nova edição das “Farmacopeias Portuguesas”

A Bluepharma lança hoje, dia 12 de dezembro, a edição facsimilada da obra Pharmacopêa Portugueza obtida a partir de um original que se encontra no acervo da Biblioteca da Universidade de Coimbra.

Esta é a terceira farmacopeia de uma coleção de dez que a Bluepharma está a editar, anualmente, em parceria com a Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra e com a Imprensa da Universidade de Coimbra, seguindo um trabalho de investigação levado a efeito pelo Prof. Doutor João Rui Pita, professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra.

“Neste ano de 2016 em que se completam 140 anos sobre a publicação da Pharmacopêa Portugueza, a Bluepharma assinala também o seu 15.º aniversário. Por isso, a reedição desta obra, tão relevante para sua época, parece-nos uma forma bem adequada de celebrar o aniversário de uma empresa como a Bluepharma, que respeita o passado, se orgulha do presente e tem os olhos postos no futuro”, explica o Dr. Paulo Barradas Rebelo, presidente da Bluepharma.

A cerimónia de apresentação da nova farmacopeia vai ser proferida pelo Prof. Doutor João Rui Pita e conta com a presença do Dr. Paulo Barradas Rebelo, do Prof. Doutor João Gabriel Silva, reitor da Universidade de Coimbra, do Prof. Doutor José Augusto Bernardes, diretor da Biblioteca Geral e do Prof. Doutor Delfim Ferreira Leão, diretor da Imprensa da Universidade de Coimbra.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019