Avaliação e valor dos medicamentos são mote para pós-graduação do ICS

06/12/16
Avaliação e valor dos medicamentos são mote para pós-graduação do ICS

O Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Católica Portuguesa prepara-se para iniciar a 3.ª edição da pós-graduação “Medicamento: As Dimensões do Valor”, a partir do dia 24 de janeiro.

O curso, que vai decorrer até junho de 2017, pretende expor, aprofundar e dar resposta aos desafios crescentes na área da identificação e da quantificação do valor do Medicamento.

A formação destina-sa a profissionais que exerçam a sua atividade no setor farmacêutico e noutras áreas da saúde, com particular interesse nas componentes mais relevantes do processo de avaliação e gestão do valor dos medicamentos no seio dos sistemas de saúde e da sociedade.

“O curso dá a cada formando a oportunidade de aprofundar o conhecimento no que respeita ao acesso dos medicamentos ao mercado, ao financiamento, à utilização e às relações institucionais, tanto na indústria farmacêutica como em organismos do Estado ou instituições do sistema de saúde”, explica o Dr. Ricardo Baptista Leite, um dos coordenadores desta pós graduação.

Entre o corpo docente, encontram-se figuras de renome na área da saúde, tais como o diretor geral da Saúde, Dr. Francisco George, o vogal do Conselho Diretivo do INFARMED, Dr. Hélder Mota Filipe, e o vice presidente do INFARMED, Dr. Rui Santos Ivo.

As inscrições estão abertas até 27 de dezembro. Mais informações aqui.

Partilhar

Publicações