Grupo hospitalar particular realiza a primeira vitrectomia
02/12/2016 14:15:32
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Grupo hospitalar particular realiza a primeira vitrectomia

O Hospital Particular de Alvor realizou recentemente a primeira vitrectomia por descolamento da retina. A doente, de nacionalidade holandesa, referiu sentir-se muito satisfeita e já regressou ao seu país. No dia em que recorreu ao atendimento permanente, a lesão já tinha uma evolução de 15 dias, tendo sido possível em menos de 24 horas resolver a situação.

A cirurgia foi realizada com técnicas de microcirurgia ocular, consistindo na eliminação do gel vítreo do segmento posterior, à qual se seguiu a aspiração do líquido sub-retiniano que mantinha as capas da retina separadas. Por fim, realizou-se a reparação da rasgadura que originalmente causou o descolamento da retina, através de endolaser.

Os descolamentos da retina se não forem tratados atempadamente podem originar cegueira irreparável.

O Hospital Particular de Alvor (HPA) conta neste momento com a melhor tecnologia do Algarve ao nível da cirurgia dos segmentos anterior e posterior do olho, bem como dos exames complementares. O investimento tecnológico que o HPA realizou este ano e o reforço ao nível dos recursos humanos permitiram em conjunto um apoio diferenciado, especializado e abrangente desta especialidade.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019