Novo livro na área da “Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica”
29/11/2016 16:33:29
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Novo livro na área da “Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica”

O livro “Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica” pretende auxiliar os vários especialistas da área, bem como os estudantes de enfermagem materna, que necessitam de um guia que promova a aquisição de conhecimentos, enquanto profissionais.

Da editora LIDEL e coordenado pelas especialistas em Enfermagem Materna, Enf.ªs Manuela Néné, Rosália Marques e Margarida Amado Batista, este livro foi escrito tendo em conta as várias transformações que a mulher experiencia ao longo e após a gravidez, que devem ser acompanhadas por um profissional, capaz de responder à complexidade de todo o processo que vai desde a fase pré-concecional à menopausa.

Enriquecido com a participação de 86 profissionais e professores de diferentes instituições, o livro aborda temas como assistência pré-natal, as adaptações fisiológicas à aceitação e vivência da gravidez no casal, o plano de parto, a dor em obstetrícia, entre outros. Esta nova obra engloba ainda duas temáticas importantes: a gravidez de risco e o puerpério numa perspetiva de educação para a Saúde, incrementando o desenvolvimento de competências parentais.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019