Cova da Beira dá prioridade a doentes com esclerose múltipla
23/11/2016 15:09:56
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Cova da Beira dá prioridade a doentes com esclerose múltipla

“EM Cova da Beira” é o nome do projeto resultante da parceria entre o ACES Cova da Beira, o Centro Hospitalar Cova da Beira e a Universidade da Beira Interior, com o objetivo de garantir o acompanhamento dos doentes com esclerose múltipla na região.

“Esta iniciativa já permitiu a implementação de uma consulta multidisciplinar integrada para o doente com esclerose múltipla na nossa região, o que contribuiu para reduzir as listas de espera e para otimizar as consultas. Neste momento, a equipa já está a acompanhar mais de 20 doentes na consulta integrada”, explica a Dr.ª Anabela Almeida, investigadora da Universidade da Beira Interior.

E acrescenta: “O feedback espontâneo que temos tido dos doentes é muito positivo. Recentemente o núcleo norte da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla classificou o nosso projeto como “modelo ideal à gestão do doente e à sua pessoa significativa”.

As entidades envolvidas esperam, no futuro, alargar os doentes abrangidos neste programa, e estão disponíveis para apoiar a replicação da sua implementação noutras unidades de saúde da ARS Centro.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019