Associações, profissionais de Saúde e doentes olham a diabetes sem complexos
23/11/2016 15:04:15
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Associações, profissionais de Saúde e doentes olham a diabetes sem complexos

A Totusalus, a Federação Portuguesa de Associações de Diabéticos e o Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Centro Hospitalar do Porto uniram-se para assinalar o Dia Mundial da Diabetes, comemorado no passado dia 19 de novembro. Veja as fotografias deste dia, que juntou profissionais de saúde, doentes e famílias.

Sob o lema "Vamos olhar a diabetes", as comemorações do Dia Mundial da Diabetes dividiram-se em diversas iniciativas, destinadas tanto a profissionais de saúde como doentes e famílias com diabetes.

As comemorações iniciaram-se com uma Cerimónia de Abertura, no Salão Nobre do Hospital de Santo António, na qual marcaram presença diversos representantes das entidades nacionais que tratam a diabetes: Dr. Paulo Barbosa, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Porto, D.ª Fátima Borges, diretora do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Doenças do Metabolismo do CHP, Dr. Pedro Menéres, diretor do Serviço de Oftalmologia do CHP, Dr. Francisco Carrilho, presidente da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM), Dr.ª Alice Mirante, presidente da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia e Diabetologia Pediátrica (SPEDP), Prof. Doutor José Luiz Medina, presidente da Sociedade Portuguesa de Diabetologia, Dr. Eduardo Nata, presidente da Federação das Associações de Diabéticos, Dr.ª Emiliana Querido, presidente da Totusalus, Prof.ª Doutora Maria Helena Cardoso, presidente do Colégio de Endocrinologia e Nutrição da Ordem dos Médicos.

Um dos momentos altos deste dia foi o debate que colocou em análise a questão "Tenho complexos em ter diabetes?". Aqui foram também apresentadas palestras sobre a diabetes tipo 1 e tipo 2, e as questões relacionadas com a monitorização, insulinoterapia e atividade física, entre outros temas de relevo no dia-a-dia das pessoas com diabetes.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019