World Pancreatic Cancer Coalition assinala Dia Mundial do Cancro do Pâncreas
17/11/2016 16:23:20
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
World Pancreatic Cancer Coalition assinala Dia Mundial do Cancro do Pâncreas

Pelo terceiro ano consecutivo, a World Pancreatic Cancer Coalition assinala o Dia Mundial do Cancro do Pâncreas com um movimento de sensibilização em todo o mundo. Este é apresentado hoje, dia 17 de Novembro, pelas 17h30, no Simpósio Nacional da Sociedade Portuguesa de Oncologia, na Figueira da Foz.

In It Together” é o mote da ação de sensibilização promovida pela World Pancreatic Coalition, com o objetivo de informar a sociedade sobre aquele que é o cancro com sobrevivência mais baixa e dar voz às pessoas que lutam contra esta doença.

Em Portugal, a iniciativa será apresentada numa sessão, inserida no Simpósio Nacional SPO 2016. Neste evento será debatido o impacto do cancro do pâncreas nos doentes, a importância de um diagnóstico atempado e o que se faz na Europa e em Portugal para dar respostas às principais dificuldades dos doentes, cuidadores, especialistas e associações.

A World Pancreatic Cancer Coalition junta entidades de todo o mundo na sensibilização e aumento de conhecimento sobre o cancro do pâncreas. Constituída por peritos, doentes, médicos e decisores políticos, pretende despertar a sociedade para a gravidade da elevada mortalidade desta doença, a sua sintomatologia e os fatores de risco. A investigação no carcinoma do pâncreas recebe menos de 2% de todos os financiamentos para a investigação do cancro na Europa.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019