60.º aniversário dos Prémios Pfizer em imagens
60.º aniversário dos Prémios Pfizer em imagens

Os Prémios Pfizer celebram este ano a sua 60.ª edição. A cerimónia de atribuição dos prémios de investigação básica e clínica, no valor de 20 mil euros para cada categoria, realizou-se ontem, dia 15 de novembro, na Antiga Biblioteca do Convento do Beato, em Lisboa, sendo presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Veja a galeria de fotos da cerimónia.

O evento contou ainda com uma conferência sobre o tema “Pensar a Ciência”, da responsabilidade do Prof. Doutor Emérito Jorge Calado. O ministro da Saúde, Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes, fez uma intervenção na sessão de encerramento da cerimónia.

Os avanços científicos na saúde intestinal da autoria do Prof. Doutor Henrique Veiga Fernandes do Instituto de Medicina Molecular (IMM) e no cancro gástrico liderado pelo Prof. Doutor Pimentel Nunes do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto são as investigações vencedoras da 60.ª edição dos Prémios Pfizer, os mais antigos galardões na área da Investigação Biomédica atribuídos em Portugal.

Os dois cientistas distinguidos são autores de dois projetos de investigação, um de investigação básica e um de investigação científica, selecionados pelo júri entre os 56 trabalhos concorrentes a estes prémios.

Saiba mais sobre os projetos vencedores aqui


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019