Congresso internacional promove diálogo sobre as questões sociais da infância
Congresso internacional promove diálogo sobre as questões sociais da infância

O 1.º Congresso Internacional da Criança e do Adolescente (International Conference on Childhood and Adolescense - ICCA), promovido pela Secção de Pediatria Social da Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPS), vai decorrer entre os dias 26 e 28 de janeiro de 2017 no Centro de Conferências da Alfândega do Porto.

Esta iniciativa pretende contribuir para que as carências conhecidas ao nível do estudo das questões sociais da infância sejam reconhecidas e respondidas através de uma abordagem multidisciplinar para a promoção de uma infância mais saudável e feliz. O cruzamento destas perspetivas far-se-á através da participação de estudantes, profissionais e investigadores de áreas distintas, cujo interesse se centre nas questões da infância e adolescência.

Artes, Direito, Pediatria, Desporto, Sociologia, Educação, Medicina Geral e Familiar, Nutrição, Psicologia, Psiquiatria, Nutrição, Serviço Social e Terapia da fala são algumas das áreas para as quais poderá submeter o seu resumo, até ao próximo dia 25 de novembro.

Os resumos aceites poderão ser apresentados sob a forma de poster com discussão ou comunicação oral, mediante o resultado da avaliação.

A par do Congresso Internacional, realiza-se ainda a 4.ª Reunião da SPS. Para mais informações visite o site do Congresso

Conheça o cartaz da iniciativa.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019