Lançada a primeira pedra da nova fábrica da OM Pharma
03/11/2016 13:12:00
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Lançada a primeira pedra da nova fábrica da OM Pharma

A OM Pharma organizou recentemente a cerimónia de lançamento da primeira pedra da sua nova fábrica, que entrará em funcionamento em 2019, através da qual serão investidos 10 milhões de euros e criados empregos altamente qualificados para produzir o primeiro tratamento para hipercaliemia (níveis anormalmente elevados de potássio no sangue) aprovado pela Food and Drug Administration em 50 anos. Veja as imagens da cerimónia.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra foi presidida pelo ministro da Saúde, Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes, e contou com a participação do secretário de estado da Indústria, João Vasconcelos, e da presidente da Câmara da Amadora, Carla Tavares.

“Embora de capital estrangeiro, a OM Pharma está enraizada em Portugal e quer continuar a contrariar a tendência que se tem registado nas últimas décadas de deslocalização das linhas de produção de Portugal para outros países”, sublinha o diretor geral da OM Pharma Portugal & Head of Southern Europe Vifor Pharma, António Jordão.

E acrescenta: “acreditamos que Portugal tem muito a crescer neste sector, e queremos contribuir para esta evolução, através da realização de investimentos estratégicos, de longo prazo, contribuindo para a criação de valor pela inovação e da tecnologia.”

A OM Pharma está presente em Portugal há mais de 60 anos e atua nos tratamentos para infeções respiratórias, infeções urinárias, ferro oral, antiflatulentos e ferro IV. A empresa é uma divisão da Vifor Pharma, pertencente ao Grupo Galenica.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019