Dia Mundial do AVC: SPAVC destaca importância da prevenção
31/10/2016 17:52:25
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Dia Mundial do AVC: SPAVC destaca importância da prevenção

Sendo o acidente vascular cerebral (AVC) a primeira causa de morte e incapacidade em Portugal, a Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) implementa iniciativas de aviso à população sobre os sinais de alerta, no âmbito do Dia Mundial do AVC, assinalado a 29 de outubro.

“Este pode ser o jogo da sua vida” é uma das campanhas às quais a SPAVC se uniu. Os jogadores da 9.ª Jornada da Liga Portuguesa de Futebol Profissional entraram em campo com t-shirts alusivas ao Dia Mundial do AVC, com mensagens como “Seja mais rápido que um AVC” e sinais de alerta que exigem chamada imediata para o 112.

Para reforçar o conhecimento da população sobre esta doença previsível e tratável, a SPAVC lançou mais dois projetos editoriais: um Manual Digital para Jornalistas e um Guia Prático sobre o AVC dirigido à população. “O objetivo destas duas iniciativas passa pela divulgação de informação credível e cientificamente certificada sobre este problema de saúde pública, e pela missão de contribuir para um aumento da literacia em saúde”, refere o presidente da Sociedade Portuguesa do AVC, Prof. Doutor Castro Lopes.

Mais informações sobre as campanhas da SPAVC em http://www.spavc.org/.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019