Centro de Investigação do CHL debate papel dos registos clínicos na prevenção e combate à doença
31/10/2016 17:41:36
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Centro de Investigação do CHL debate papel dos registos clínicos na prevenção e combate à doença

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) recebe o 6.º encontro do ciclo de conferências dinamizado pelo Centro de Investigação do CHL. “Registos clínicos – o mundo real da investigação médica” é o tema da palestra, que decorre no próximo dia 3 de novembro, pelas 12 horas.

A sexta conferência organizada pelo Centro de Investigação do CHL terá lugar no auditório do Hospital de Santo André. O Prof. Doutor Lino Gonçalves, chefe de Serviço de Cardiologia e diretor do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, é o orador convidado.


A palestra do também professor catedrático na Faculdade de Medicina na Universidade de Coimbra apresenta a crescente evolução das informações registadas no Centro Nacional de Coleção de Dados em Cardiologia (CNCDC), unidade pertencente à Sociedade Portuguesa de Cardiologia, criada em 2002 para estimular e apoiar o desenvolvimento de estudos cooperativos nacionais. O Prof. Doutor Lino Gonçalves vai ainda evidenciar que a informação existente nas bases de dados do CNCDC, além de promover a investigação científica, permite um melhor conhecimento da realidade nacional na área das doenças cardiovasculares e possibilita a criação de estratégias de melhoria de cuidados de saúde.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019