Livro aborda "Competências Clínicas Práticas e Preparação para OSCE"
25/10/2016 17:40:06
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Livro aborda "Competências Clínicas Práticas e Preparação para OSCE"

“Competências Clínicas Práticas e Preparação para OSCE” é a primeira obra em Portugal sobre a metodologia de avaliação OSCE (Objective Structured Clinical Examination), amplamente utilizada nos países anglo-saxónicos. Publicada pela editora LIDEL e apoiada cientificamente pela Ordem dos Médicos, esta obra resulta da contribuição de mais de uma centena de autores, tendo sido adaptada ao contexto nacional.

Pela necessidade de divulgar e promover uma maior implementação em Portugal deste método de avaliação, já estabelecido no ensino pré e pós graduado de Medicina de muitas conceituadas Universidades dos EUA, Brasil, Austrália, entre outros, este livro surge com o objetivo de auxiliar muitos dos atuais e futuros estudantes de Medicina e médicos no geral a melhorarem as capacidades adquiridas ao longo do seu percurso académico e que devem ser “dominadas” competentemente por todos os profissionais de saúde.

“Talvez o maior fator limitativo fosse a falta de uma obra de referência sobre a aprendizagem e emprego do conceito OSCE. Pois bem, aqui está essa obra, de inequívoca qualidade e oportunidade, razão pela qual obteve a chancela científica da Ordem dos Médicos”, escreveu o bastonário da Ordem dos Médicos, Prof. Doutor José Manuel Silva, no prefácio do livro.

Saiba mais aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019