SPDV recebe primeira edição da DermAcademy
24/10/2016 15:15:02
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
SPDV recebe primeira edição da DermAcademy

A 29 de outubro, a partir das 9h00, a sede da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV), em Lisboa, recebe a primeira edição da DermAcademy. Uma iniciativa promovida pela AbbVie que pretende transmitir a experiência e a aprendizagem na gestão do tratamento da psoríase aos internos e recém-especialistas de Dermatologia, bem como motivar o trabalho multidisciplinar entre diferentes especialidades com vista à promoção dos melhores cuidados de Saúde ao doente com psoríase.

Com a presença de especialistas de várias áreas, a iniciativa, que se realiza no mesmo dia em que se assinala o Dia Mundial da Psoríase, tem como tema em destaque a psoríase e a gestão das suas comorbilidades, tendo como base a discussão da prática clínica em Dermatologia: novas oportunidades e partilha de experiências.

A reunião termina com a demonstração de uma aplicação desenvolvida pela AbbVie que pretende facilitar a fotodocumentação em Dermatologia – FollowSkine.

“Esta reunião é muito importante para os novos dermatologistas, visto que a psoríase é uma doença crónica e sistémica com múltiplos desafios na gestão e no tratamento a longo prazo. As reuniões interativas, multidisciplinares e focadas como o DermAcademy são uma mais-valia no percurso formativo dos jovens médicos”, refere o Dr. Eduardo Ribeiro, diretor médico da AbbVie Portugal, acrescentando que “todos os especialistas que aceitaram fazer parte do programa consideram ser muito importante envolver os internos na componente mais clínica da Dermatologia”.

Saiba mais aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019