Dr. Francisco Carrilho faz antevisão das 20.ªs Jornadas de Endocrinologia e Diabetes de Coimbra
21/10/2016 14:54:34
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Dr. Francisco Carrilho faz antevisão das 20.ªs Jornadas de Endocrinologia e Diabetes de Coimbra

O Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) prepara as 20.ªs Jornadas de Endocrinologia e Diabetes de Coimbra. O Dr. Francisco Carrilho é o presidente da iniciativa e, em entrevista à News Farma, faz uma antevisão deste encontro marcado para o dia 3 de novembro. Assista à entrevista.

O Hotel Vila Galé de Coimbra vai acolher este evento, que se prolonga até ao dia 5 do mesmo mês, sendo que vão decorrer diversas sessões dedicadas a vários assuntos da área.
“O programa deste ano foca diversas áreas da Endocrinologia”, começa por dizer o Dr. Francisco Carrilho, enumerando as doenças da tiroide, as mais recentes inovações do tratamento da diabetes tipo 2, a obesidade e a relação entre as doenças dentárias e a diabetes.

O programa integra também dois cursos práticos de insulinoterapia (DMT1 e DMT2) e um curso para enfermeiros. “Vamos ter um dia dedicado aos enfermeiros. O número de diabéticos é tão grande, que se não forem estruturadas equipas multidisciplinares não conseguimos tratar os doentes”, salienta o especialista, que tem a opinião que as equipas devem ser constituídas pelo médico, pelo enfermeiro e pelo nutricionista. Ou seja, por “um conjunto de profissionais que possam rodar e acompanhar um maior número possível de doentes”.


Conheça o programa da iniciativa aqui.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019