Healthcare City recebe mais de 100 candidaturas para projetos inovadores
21/10/2016 11:53:06
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Healthcare City recebe mais de 100 candidaturas para projetos inovadores

Desde a inauguração em abril passado, a Healthcare City by Nova Medical School recebeu mais de 100 candidaturas para o seu programa de incubação, sendo a sua maioria na área digital (33%), seguida de serviços (27%), dispositivos com aplicação médica (23%) e investigação biomédica e clínica (10%).

 

Segundo Inês Matias, Pulse Manager, “a Healthcare City cresce a um bom ritmo, com números acima dos expectáveis para o primeiro ano de vida.” Na última call, mais de 70% das candidaturas chegaram do estrangeiro, de 11 países diferentes como Austrália, Alemanha, India e Estados Unidos da América. Apenas nos últimos 2 meses, a Healthcare City recebeu uma média de 30 candidaturas por mês e a tendência é que este número cresça rapidamente, já que apenas na semana passada foram recebidas 15 candidaturas.
A equipa da Healthcare City incentiva os empreendedores interessados em participar no próximo Pitch Day da Healthcare City, que se realiza no dia 28 de outubro, a submeter as suas candidaturas o mais rapidamente possível. “Quanto mais tempo tivermos para avaliar cada candidatura, maior é a probabilidade de ser escolhida para vir fazer o pitch pois teremos mais tempo para a analisar”.
As candidaturas são aceites até ao dia 23 de outubro.
A Healthcare City resulta de uma parceria entre a Nova Medical School, a Janssen da Johnson & Johnson, o Grupo Lusíadas Saúde (AMIL e UnitedHealth) e a Médis (Grupo Ocidental), com o objetivo comum de estimular empreendedores, sejam eles startups ou empresas, a desenvolver as suas ideias e dinamizar a oferta de soluções inovadoras para o setor.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019