“Saúde Mental das Pessoas Mais Velhas”
10/10/2016 15:06:34
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
“Saúde Mental das Pessoas Mais Velhas”

Os Prof. Doutores Horácio Firmino, Joaquim Cerejeira e Mário R. Simões são os coordenadores científicos do livro publicado pela editora LIDEL, “Saúde Mental das Pessoas Mais Velhas”, que tem por objetivo contribuir para a constante formação dos profissionais que lidam diariamente com as necessidades e dificuldades das pessoas de idade mais avançada.

O livro resulta da vasta experiência profissional dos autores e da colaboração de 38 especialistas das áreas da Psiquiatria, Psicologia e Gerontopsiquiatria e aborda temas como psicologia no envelhecimento, Neuropsicologia, Psicopatologia, intervenção, entre outros.

Organizado como um guia técnico, o livro “Saúde Mental das Pessoas Mais Velhas” foi elaborado no seguimento das atividades desenvolvidas nos últimos 25 anos pelo Serviço de Psiquiatria dos Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

No prefácio do livro, o Prof. Doutor Raimundo Mateos, Professor Titular de Psiquiatria na Universidade de Santiago de Compostela (USC), escreve: “Não se trata de uma obra enciclopédica, mas antes pretende ser prática e fazer com que o leitor se aperceba dos aspetos básicos necessários para abordar a saúde mental.”

Saiba mais aqui


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019