AbbVie lança 2.ª edição do projeto Escolhe Viver

04/10/16
AbbVie lança 2.ª edição do projeto Escolhe Viver

A 2.ª edição do projeto Escolhe Viver, da responsabilidade da AbbVie em parceria com a Câmara Municipal da Amadora, começa esta quinta-feira, dia 6 de outubro. A iniciativa volta a promover sessões para a educação e discussão dos comportamentos de risco que contribuem para o crescimento de doenças, que como consequência têm um elevado impacto no seio da sociedade.

Este é um projeto coordenado pela equipa de educação para a saúde e educação sexual do Ministério da Educação e que tem início com a realização de uma sessão de esclarecimento na Escola Cardoso Pires, na Amadora, dirigida aos jovens das turmas do 5.º ao 9.º ano.
A iniciativa, que teve início no final de 2014 e que envolveu na primeira edição os 11 agrupamentos de escolas do concelho da Amadora, pretende continuar a promover as sessões para a educação e discussão dos comportamentos de risco, abordando temas como a prevenção do alcoolismo, os comportamentos sexuais de risco (DST), a droga e substâncias tóxicas e as doenças transmissíveis (hepatite C, VIH).
As sessões nas escolas, que se revelaram um sucesso entre os mas de 1000 jovens que participaram na primeira edição, continuam a contar com a presença do embaixador do projeto, Johnson Semedo, um ex-presidiário carismático e reconhecido por estes jovens, que viveu toda a sua vida no bairro Cova da Moura, consumiu drogas e álcool durante a juventude e que se reabilitou na prisão.
Para mais informações consultar o site do projeto ou a página de facebook.

Partilhar

Publicações