AbbVie promove reuniões sobre hepatite C em Lisboa e no Porto

26/09/16
AbbVie promove reuniões sobre hepatite C em Lisboa e no Porto

A AbbVie promove, no dia 28 de setembro em Lisboa e no dia 29 de setembro no Porto, duas reuniões sobre hepatite C que visam a discussão em torno da temática da cura, bem como apresentar os exemplos de dois centros hospitalares no processo de tratamento da hepatite C. Sob o tema “Maximizar a oportunidade de cura com dados da vida real” as reuniões contam com a presença de alguns dos maiores especialistas nacionais na área que vão partilhar e debater a sua experiência no tratamento destes doentes.

A reunião que vai decorrer em Lisboa, entre as 18h30 e as 19h30 no Hotel Palácio do Governador, vai contar com a moderação do Prof. Doutor José Velosa, diretor do Serviço de Gastrenterologia e Hepatologia do Hospital de Santa Maria, e do Prof. Dr. Fernando Maltez, diretor do Serviço de Infeciologia do Hospital Curry Cabral. Presentes irão estar também o Prof. António Olveira Martín, gastrenterologia do Hospital La Paz Madrid, que irá apresentar os dados de vida real em Espanha, e o Dr. Pedro Costa, gastrenterologista do Hospital Egas Moniz, que falará sobre a hepatite C e a insuficiência renal crónica e partilhará a experiência do seu centro nesta matéria.

A reunião de 29 de setembro realiza-se entre as 18h30 e as 19h30 na Fundação Cupertino de Miranda, Porto, e conta igualmente com a participação do Prof. António Olveira Martín, bem como do Dr. Jorge Leitão, hepatologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que irá apresentar o exemplo do seu centro. Esta reunião terá como moderadores o Prof. Doutor Guilherme Macedo, diretor do Serviço de Gastrenterologia do Hospital de São João, o Prof. Dooutor Rui Sarmento e Castro, diretor do departamento de Medicina do Centro Hospitalar do Porto e do Prof. Doutor Armando Carvalho, diretor do Serviço de Gastrenterologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Partilhar

Publicações