“Medicina Tropical em Cabo Verde” dá o mote para aula da FMUL

22/09/16
“Medicina Tropical em Cabo Verde” dá o mote para aula da FMUL

A Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa recebe amanhã, dia 23 de setembro, às 11h50, uma aula dedicada a "Medicina Tropical em Cabo Verde", mais concretamente sobre a Prática Clínica Tutoral no Hospital Dr. Agostinho Neto.

A iniciativa será transmitida em direto para Cabo Verde, através do Programa Nacional de Telemedicina.

Esta aula tem como responsável a Prof.ª Doutora Emília Valadas, da Clínica Universitária de Doenças Infecciosas e Parasitárias e vai contar com o contributo de cinco alunos da FMUL: Ana Filipa Sutre, Bárbara Aguiar, Erik Dornelles, Maria Resende e Nuno Machado.

A FMUL criou, em 1999, o ensino da Medicina Tropical, como disciplina optativa, por forma a sensibilizar os alunos para a aprendizagem e o aperfeiçoamento na identificação de problemas relacionados com a Saúde Pública em regiões tropicais, na observação e identificação dos principais agentes das parasitoses, na identificação laboratorial das principais doenças hematológicas e dermatológicas tropicais e na observação de casos clínicos. Posteriormente, foram criados estágios de Prática Clínica Tutoral, experiência que tem permitido aos alunos conhecer uma realidade distinta da portuguesa.

Partilhar

Publicações