Coimbra recebe Encontro Ibérico de Ataxias Hereditárias
21/09/2016 15:02:28
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Coimbra recebe Encontro Ibérico de Ataxias Hereditárias

“Partilhar para conhecer melhor” é o mote para o Encontro Ibérico de Ataxias Hereditárias, que se realiza nos próximos dias 24 e 25 de setembro, na cidade de Coimbra. Com este evento, a Associação Portuguesa de Ataxias Hereditárias (APAHE) pretende aumentar o conhecimento sobre uma doença neurodegenerativa que atinge cerca de mil pessoas em Portugal, no âmbito do Dia Mundial das Ataxias, assinalado a 25 de setembro.

Para Manuela Andrade, presidente da APAHE, “é com grande entusiasmo que comemoramos o Dia Mundial das Ataxias com um evento especial, no mesmo ano em que celebramos os 10 anos da criação da APAHE. Com este encontro, esperamos cumprir a nossa missão: proteger os interesses dos doentes e alertar a sociedade para a existência das ataxias e dos seus efeitos devastadores”.

No primeiro dia, os auditórios dos Hospitais da Universidade de Coimbra recebem, a partir das 14h00, uma conferência na qual médicos, investigadores e doentes darão o seu testemunho. A importância do exercício físico, o estado da investigação e as terapias existentes para atrasar a progressão da doença são alguns dos temas em debate.

No domingo realiza-se o Cycling For Ataxia, um passeio de bicicleta solidário que terá início às 9h00, junto aos Hospitais da Universidade de Coimbra. O percurso, com cerca de 15 km de extensão, vai permitir aos participantes conhecer ou revisitar alguns dos locais mais emblemáticos da cidade.

Conheça o cartaz desta iniciativa ou saiba mais em www.encontroibericoataxias.pt.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019