“Quebrar barreiras” e “construir o futuro” são objetivos do CPC 2017
01/09/2016 15:49:18
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
“Quebrar barreiras” e “construir o futuro” são objetivos do CPC 2017

Após o término do Congresso Anual da Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC 2016), que decorreu até ontem, dia 31 de agosto, em Roma, a Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) foca-se agora na organização do próximo Congresso Português de Cardiologia. O CPC 2017 decorre de 22 a 25 de abril do próximo ano, em Albufeira. Conheça a Comissão Organizadora e Científica desta edição.

“Olhar o coração – Conhecimento, Inovação e Arte” é o mote escolhido para “desbravar novas rotas já antevistas pelo CPC 2016 e garantir que o sucesso se repete”, afirma o Prof. Doutor Mário Oliveira, que lidera a equipa responsável pela realização desta nova edição do CPC.

Da Comissão Organizadora e Científica do CPC 2017 fazem parte os seguintes especialistas: Dr.ª Maria Luz Pitta, ecocardiografista do Hospital de Santarém, Dr. Jorge Ferreira, responsável pelos Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Cruz, Dr. Ruben Ramos, do Hospital de Santa Marta, Dr. Pedro Bico, do Hospital de Vila Franca de Xira, Dr.ª Ana Oliveira Soares, do Hospital Fernando da Fonseca, Dr. Sérgio Laranjo, cardiologista pediátrico do Hospital de Santa Marta, Dr. Álvaro Laranjeira, cirurgião cardíaco do Hospital de Santa Marta, Dr.ª Susana Castela, perita em imagem, angioTAC e ressonância do Hospital da CUF, Dr. Vítor Sanfins, do Hospital de Guimarães, Dr. Marco Costa, responsável de Hemodinâmica do Centro Hospitalar de Coimbra, Enf.ª Mafalda Selas, investigadora do Hospital de Santa Marta, Dr. Eduardo Infante de Oliveira, especialista em Hemodinâmica do Hospital de Santa Maria, Prof.ª Doutora Natália António, coordenadora do Grupo de Estudos de Biologia Celular e Genética do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e Prof.ª Doutora Ana Timóteo, coordenadora do Grupo de Estudos de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Marta.

Para aguçar a curiosidade dos especialistas nacionais, a Comissão Organizadora divulgou um vídeo promocional sobre o maior evento nacional da área da Cardiologia, no qual são elencados os grandes desafios propostos para este evento, entre os quais: "sonhar, "quebrar barreiras", "construir o futuro", "viver a mudança", "arriscar" e "vencer". 

Acompanhe as novidades sobre o CPC2017 através do site da Sociedade Portuguesa de Cardiologia: www.spc.pt.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019