CPC2017 propõe-se a olhar o coração com inovação e arte
04/08/2016 12:39:08
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
CPC2017 propõe-se a olhar o coração com inovação e arte

O próximo Congresso Português de Cardiologia (CPC2017) já se encontra em preparação. Marcado para os dias 22 a 25 de abril de 2017, o evento vai ocupar o Palácio de Congressos do Algarve, Herdade dos Salgados, Albufeira. “Olhar o coração – Conhecimento, Inovação e Arte” é o mote escolhido pela organização para “desbravar novas rotas já antevistas pelo CPC 2016 e garantir que o sucesso se repete”, afirma o presidente da Comissão Organizadora e Científica, Prof. Doutor Mário Oliveira.

Na senda das edições anteriores, o CPC2017 pretende ser um espaço multidisciplinar de discussão da Medicina Cardiovascular. Assim, a organização prevê a continuação dos fóruns de discussão entre especialidade, a discussão e análise de casos clínicos e casos de imagen desafiantes e educativos, a fim de ser uma experiencia verdadeiramente enriquecedora para todos os participantes.

Mas de acordo com o Prof. Doutor Mário Oliveira, “não nos queremos ficar pelas questões da clínica, queremos que a discussão, que abrangerá áreas de investigação, permita o desenvolvimento de novos projetos e a participação da indústria farmacêutica, para que, ao longo do ano, se ponham de pé projetos multicêntricos, registos, ideias passíveis de serem patenteadas, e projetos de investigação longitudinais que contribuam para o desenvolvimento na área da medicina cardiovascular”.

Paralelamente à vertente científica do Congresso, o CPC2017 vai apostar uma vez mais na atividade física, com sessões de exercício físico matinal com apoio de instrutores e a segunda edição da Corrida do Coração, uma prova de 10 km.

Acompanhe as novidades sobre o CPC2017 através do site da Sociedade Portuguesa de Cardiologia: www.spc.pt.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019