Ideologia e Ciência no centro do XII Congresso Nacional de Psiquiatria
20/07/2016 15:53:07
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Ideologia e Ciência no centro do XII Congresso Nacional de Psiquiatria

O XII Congresso Nacional de Psiquiatria, iniciativa organizada pela Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental, realiza-se entre 10 e 12 de novembro, no Centro de Congressos Tivoli Marina de Vilamoura.

Apoiado pela Associação Mundial de Psiquiatria, o Congresso tem como mote “Ideologia e Ciência em Psiquiatria” e visa abrir um debate sobre as formas de conhecimento nesta área, bem como sobre o problema das evidências científicas versus as crenças e ideologias que dominaram e ainda dominam o pensamento psiquiátrico.

O programa foca várias temáticas, entre as quais: “Promover a Saúde Mental no trabalho – Podemos evitar o burnout?”, “Medicina sexual e Psiquiatria”, “Biomarcadores na doença bipolar” e “Avanços na perturbação de hiperatividade e défice de atenção”.

Na véspera do evento, haverá espaço para uma série de cursos pré-congresso sobre temas como “Tratamento da depressão bipolar” e “Imagiologia para psiquiatras”, entre outros.

No que respeita à submissão de trabalhos, o deadline é até dia 29 de setembro, sendo que a notificação de avaliações será feita a 18 de outubro.

Todas as informações sobre o XII Congresso Nacional de Psiquiatria em www.cnpsiquiatria2016.com.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019