20/04/2013 11:02:15
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Dia Internacional de Consciencialização sobre a Alienação Parental

Dia 25 de abril assinala-se o Dia Internacional de Consciencialização sobre a Alienação Parental. Em Portugal, a Associação para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos (APIPDF) associa-se a esta iniciativa pelo quarto ano consecutivo.



Tendo como lema "As crianças e os jovens têm direito à Liberdade dos Afetos", as ações promovidas pela Associação no âmbito do Dia Internacional de Consciencialização sobre a Alienação Parental visam "alertar a opinião pública em vários países, bem como os diferentes agentes políticos e judiciais, para o fenómeno da Alienação Parental que está presente principalmente nas relações entre casais separados quando um dos progenitores pretende alienar o outro junto dos filhos".

Em Lisboa, a APIPDF irá participar nas comemorações populares do 25 de Abril, na Avenida da Liberdade, com uma faixa alusiva ao Dia Internacional de Consciencialização sobre a Alienação Parental. Na cidade de Évora, e no mesmo dia, será promovida uma ação de sensibilização sobre a alienação parental, na Praça do Giraldo, pelas 15h00. No Porto terá lugar, no Alma Portuense - Restaurante Café Esplanada, uma exposição de textos e trabalhos de pais e mães, familiares e amigos vítimas de alienação parental.

Dia 26 de abril será assinado, na sede da APIPDF, um protocolo com o Instituto de Acesso ao Direito, com o objetivo de "potenciar os esclarecimentos sobre as disposições legais e os procedimentos relativos à obtenção do apoio judiciário". A cerimónia de assinatura do protocolo inclui a realização de uma sessão de esclarecimento sobre o acesso ao Direito.

A cidade de Coimbra já recebeu, dia 16 de abril, na Casa Municipal da Cultura, uma palestra sobre "Conflitos Parentais e sua Prevenção" e, até dia 29 de abril, está patente no mesmo local a exposição "Um Silêncio no Vazio".


Contactos:
Email: igualdadeparental@gmail.com
Telefone de apoio a pais e mães: +351 910429050
Telefone da Sede Nacional (assuntos administrativos e informação geral): +351 210994683

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019