APIFARMA reforça literacia em Saúde junto dos mais jovens
24/06/2016 15:43:51
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
APIFARMA reforça literacia em Saúde junto dos mais jovens

A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) lançou recentemente o jogo “Tratar de Mim”, no espaço “Farmácia/Laboratório Saúde” da Ordem dos Farmacêuticos, na KidZania Lisboa.

O jogo de tabuleiro recorre às componentes lúdica e pedagógica, com a finalidade de promover a literacia em Saúde junto dos mais jovens.

Para o Dr. João Almeida Lopes, presidente da direção da APIFARMA, “a Educação e a Saúde formam um poderoso binómio capaz de contribuir de forma decisiva para uma sociedade mais saudável e ativa, com mais anos de vida produtiva e capacidade de intervenção social e familiar."

“Tratar de Mim” permite assim trabalhar antecipadamente a capacidade das pessoas tomarem decisões fundamentadas sobre a sua Saúde e, simultaneamente, contribui para informar sobre os medicamentos não sujeitos a receita médica, fármacos indicados para o tratamento de problemas ligeiros e sem gravidade. O jogo encontra-se disponível na página do programa “Tratar de Mim”.

Esta é uma iniciativa da Comissão APIFARMA OTC e tem como parceiros a ANF - Associação Nacional das Farmácias, a DGS - Direcção-Geral da Saúde, o INFARMED - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P., a Ordem dos Farmacêuticos, a Ordem dos Médicos e a Valormed.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019