Bayer lança campanha de informação sobre contraceção de longa duração
Bayer lança campanha de informação sobre contraceção de longa duração

A Sociedade Portuguesa da Contracepção e a Associação para o Planeamento da Família juntaram-se à Bayer para levar a cabo uma campanha de informação e sensibilização sobre os benefícios da contraceção de longa duração.

Com o mote “A Liberdade Começa Agora”, a campanha tem como objetivo sensibilizar as mulheres jovens e a população feminina em idade reprodutiva para os benefícios da contraceção de longa duração, que permite a libertação de um regime diário de contraceção, sem horas, nem datas marcadas.

A decorrer nas redes sociais Instagram, Pinterest e Youtube, a campanha visa contribuir para a escolha informada dos métodos de contraceção disponíveis, mas, sobretudo, derrubar mitos associados à contraceção de longa duração.

Através do site www.contracecaolongaduracao.pt e do hastag #Descomplica, os promotores desta iniciativa pretendem alcançar o público feminino mais jovem. No site, é possível encontrar informação sobre os vários métodos de contraceção e seguir, de uma forma interativa, todos os passos para descobrir uma contraceção segura e eficaz, adequada às necessidades específicas de cada mulher.

Dados da Sociedade Portuguesa da Contraceção referem que o elevado número de gestações indesejadas e abortos ocorrem mais em mulheres com idade entre os 15-29 anos. As causas podem estar relacionadas com o uso indevido da toma de contracetivos de curta duração, atitudes de risco, falta de conhecimento e a elevada fecundidade.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019