LPCC e Sanofi Pasteur MSD premeiam trabalhos jornalísticos sobre cancro

07/06/16
LPCC e Sanofi Pasteur MSD premeiam trabalhos jornalísticos sobre cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove, em parceria com a Sanofi Pasteur MSD, um concurso anual para atribuição de um prémio de jornalismo sobre temas relacionados com Oncologia.

“Os meios de comunicação social têm, cada vez mais, um papel ativo no esclarecimento, divulgação e sensibilização da população para a problemática do cancro. Com capacidade para chegar ao grande público, o jornalista tornou-se um agente crucial na divulgação da informação, na humanização da doença e no reforço da importância da investigação científica nesta área”, referiu o Dr. Vítor Veloso, presidente da LPCC.

Já o ministro da Saúde, Dr. Adalberto Campos Ferreira, afirmou: “Revejo na Liga aquilo que de bom há na sociedade civil (...) pela maneira como tem eticamente estado a ajudar quem precisa, e capaz de captar uma conjugação virtuosa que permite chegar a este prémio“.

“Como os médicos são os artífices da saúde, os jornalistas os artífices da comunicação”, partilhou ainda o ministro, na intervenção que antecedeu a entrega dos prémios.

A entrega dos prémios da 11.ª Edição do Prémio Jornalismo decorreu no passado dia 31 de maio em Lisboa e foi realizada pela mão do ministro da Saúde, Dr. Adalberto Campos Ferreira, do presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Dr. Vítor Veloso e da diretora-geral da Sanofi Pasteur MSD, Dr.ª Cristina Lains.

Este ano, os galardoados foram:

1.º Lugar Imprensa: “Cancro, vais ter luta” – Sara Sá, Visão

1.º Lugar Audiovisual: “Estou grávida, tenho cancro, e agora?” – Nelson Marques e Raquel Marinho (autores), José Eduardo Zuzarte (imagem), Andrés Gutierrez (edição), SIC

Menção Honrosa: “Na saúde e na doença” – Cláudia Pinto, Notícias Magazine

Menção Honrosa: “Quando o cancro da mama chega cedo demais” – Marlene Carriço, Observador

Partilhar

Publicações