Serviço de Cardiologia do CHS organiza 6.ª edição de “7 Dias do Coração”
Serviço de Cardiologia do CHS organiza 6.ª edição de “7 Dias do Coração”

Nos últimos dias, o centro de Setúbal foi palco da 6.ª edição da iniciativa “7 Dias do Coração”, cujo objetivo é promover a educação para a saúde e rastreio da diabetes. Conheça algumas fotografias da iniciativa.

“7 Dias do Coração” é uma iniciativa promovida pelo Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), a Faculdade de Motricidade Humana (FMH) e a Câmara Municipal de Setúbal (CMS).

Esta ação teve lugar na Avenida Luísa Todi, onde foram avaliados fatores de risco cardiovasculares a juntar à diabetes, nomeadamente, a hipertensão arterial, a hipercolesterolemia, a obesidade e o tabagismo. Outras ações que esta edição também incluiu dizem respeito à promoção de medidas para um estilo de vida saudável, ao rastreio e informação sobre a fibrilação auricular, à sensibilização para os benefícios e riscos da hipocoagulação oral, bem como à informação sobre a doença coronária e a insuficiência cardíaca.

Como em 2016 Setúbal é a “Cidade Europeia do Desporto”, esta iniciativa, que nestes dias foi inteiramente dedicada à população, contou com várias atividades físicas supervisionadas por profissionais experientes.

Para além da população em geral, a organização vai desenvolver ações destinadas aos funcionários da CMS, no próximo dia 17 de maio, no Quartel dos Bombeiros Sapadores, assim como aos funcionários do Hospital Ortopédico de Sant’Iago de Outão, dia 31 de maio.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019