Comunidade "Unidos pela Hemofilia" ganha novo portal na internet
Comunidade "Unidos pela Hemofilia" ganha novo portal na internet

O projeto "Unidos pela Hemofilia" lançou recentemente um novo site, com o objetivo de potenciar a comunicação e a artilha de informação entre profissionais e pessoas com hemofilia.

A Dr.ª Cristina Catarino, membro do board científico do projeto e especialista em Imunohemoterapia, refere que face às inovações na área terapêutica da hemofilia, “projetos como o Unidos Pela Hemofilia são um meio privilegiado para a atualização e partilha desta nova informação”. A profissional garante que “cada vez mais profissionais e utentes pesquisam informação na internet e falam entre si nas redes sociais. Precisamos de meios que nos ajudem a passar mensagens-chave e o Unidos pela Hemofilia assume também esse papel”.

Já o Dr. Miguel Crato, presidente da Associação Portuguesa de Hemofilia e de outras Coagulopatias Congénitas (APH) e também membro do board do Unidos pela Hemofilia, afrma que “todas as plataformas que potenciem a comunicação são bem-vindas e são essenciais para a divulgação desta patologia junto de doentes, famílias, clínicos”.

Para Paulo Morais, responsável de marketing e comunicação da plataforma, a internet serve “de pilar desta comunidade por estar disponível todos os dias, a qualquer hora e em qualquer lugar”. Paulo Morais salienta ainda que o “projeto é feito de pessoas e para pessoas” e que pretendem “estar onde as pessoas estão e isso vai muito para além da internet. Neste âmbito, a parceria com a APH, com a Baxalta e com os profissionais de saúde tem sido uma grande mais-valia”.

Fique a conhecer o portal em www.unidospelahemofilia.pt.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019