SPO inicia programa de investigação em cancro da próstata

11/03/16
SPO inicia programa de investigação em cancro da próstata

Arranca amanhã a primeira sessão do programa de formação e investigação dedicado ao cancro da próstata, promovido pela Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO).

O REACT – Programa de Investigação em Cancro da Próstata pretende formar os internos de Oncologia na área do carcinoma da próstata e desenvolver o interesse e competências em investigação clínica, através de um projeto de investigação na área.

O programa REACT decorrerá durante o ano de 2016 e 2017 e será composto por quatro módulos de formação teóricos sobre cancro da próstata e metodologia de investigação clínica e uma sessão para apresentação dos trabalhos de investigação desenvolvidos durante a formação.

O primeiro acontece amanhã, no Hotel Vila Galé em Coimbra, e a Sessão de Abertura contará com a presença do Comité Coordenador Nacional do Programa, Dr.ª Gabriela Sousa e Dr. Hélder Mansinho, e da Bayer, que apoia a iniciativa.

Nesta sessão os participantes vão assistir a palestras sobre "Epidemiologia, Diagnóstico e Estadiamento", "Biologia e heterogeneidade tumoral", "A diferenciação neuro-endócrina-implicações clínicas", entre outros temas.

Saiba mais aqui.

Partilhar

Publicações