SPG anuncia prémio de investigação de 25 mil euros

17/02/16
SPG anuncia prémio de investigação de 25 mil euros

A Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG) anunciou a abertura das candidaturas para o Prémio Nacional de Gastrenterologia 2015, cujo valor é de 25 mil euros. De acordo com o presidente da SPG, Prof. Doutor José Cotter, "o seu elevado valor pecuniário traduz o estímulo que a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia pretende dar ao premiar desta forma os trabalhos de excelência produzidos na área”.

Descrevendo-o como o prémio "mais prestigiado, o mais prestigiante e mais vultuoso da Gastroenterologia nacional", o Prof. Doutor José Cotter defende que “os gastrenterologistas portugueses têm uma forte componente de investigação, expressa pelo grande número de publicações efetuadas em revistas estrangeiras indexadas de elevado prestigio, bem como apresentações científicas em reuniões/congressos internacionais, destacando-se a presença na United European Gastroenterology Week em que Portugal se situa habitualmente no grupo dos seis primeiros países com mais trabalhos submetidos para apresentação “.

“É pois lógico que o Prémio Nacional de Gastrenterologia seja uma oportunidade única de valorização para quem investiga na área desta especialidade “, conclui o especialista. 

As candidaturas a este Prémio decorrem até dia 30 de março. Veja aqui o cartaz do Prémio Nacional de Gastrenterologia 2015.
Saiba mais em www.spg.pt

Partilhar

Publicações