Bayer amplia atividades de inovação aberta
12/02/2016 17:51:47
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Bayer amplia atividades de inovação aberta

A Bayer apresentou o programa "Grants4Indications", a 5.ª iniciativa global de crowdsourcing da companhia. Este programa web-based promove a exploração de novas indicações, com o objetivo de identificar potenciais áreas terapêuticas para os compostos da Bayer.

"Grants4Indications" faz parte da abordagem global de inovação aberta da Bayer que já inclui uma série de outras iniciativas de crowdsourcing e co-working bem-sucedidas, como o CoLaborator, uma atrativa incubadora para jovens empresas na área das ciências da vida, com sede em Berlim e São Francisco.

Além disso, a Bayer e a American Association for Cancer Research (AACR) anunciaram recentemente o início do “AACR-Bayer Innovation and Discovery Grants”. Este programa irá promover os princípios básicos da iniciativa da Bayer Grants4Targets com foco na área da oncologia, com vista a oferecer novas opções de tratamento para os tipos de cancro com elevadas necessidades médicas não atendidas, para incentivar a inovação e a tradução de ideias da investigação básica em novos fármacos e estimular parcerias entre grupos académicos e a indústria farmacêutica. A iniciativa da Bayer Grants4Targets traduz ideias de investigação básica em novos medicamentos, através do investimento na investigação de novos alvos terapêuticos.

"Complementar o nosso elevado conhecimento com o know-how de parceiros de excelência quer académicos quer da indústria, constitui uma parte integrante da estratégia de inovação da Bayer", disse o professor Andreas Busch, membro do Comité Executivo da Divisão Farmacêutica da Bayer AG e Head of Drug Discovery. "Na Bayer recebemos com agrado todas as formas de cooperação e parceria, desde os acordos de licenciamento tradicionais ou alianças estratégicas de investigação para parcerias público-privadas, bem como modelos de inovação aberta. Juntamente com mentes brilhantes externas à Bayer, unimos esforços para desenvolver novas opções terapêuticas para benefício dos doentes."

"Grants4Targets" foi introduzido em 2009 e marca a primeira iniciativa crowdsourcing da Bayer. Outras iniciativas do género foram criadas desde então. Os Grants4Targets, Grants4Apps e o recém-lançado Grants4Indications são programas abertos de inovação que oferecem bolsas para cientistas universitários, institutos de investigação e empresas startups que desenvolvam soluções tecnológicas para a área da saúde em todo o mundo, apoiando projetos específicos. Com o programa web-based "PartnerYourAntibodies" a Bayer procura novos anticorpos relacionados, em especial para campos de investigação da campanhia.

A incubadora de investigação "CoLaborator" da Bayer permite a integração de jovens empresas na área das ciências da vida nos seus laboratórios de investigação nos campus da divisão farmacêutica da Bayer em San Francisco, EUA, e em Berlim, na Alemanha.

O conceito “incubadora” oferece às jovens empresas um espaço de laboratório e o acesso a conhecimentos de investigação da companhia, bem como as respetivas infra-estruturas, como um primeiro ponto de contato na procura de opções de parceria no setor farmacêutico. Com este programa a Bayer criou um ambiente de promoção da investigação avançada e inovação nas ciências da vida.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019