Jornadas do Hospital de Curry Cabral trazem "doente de Berlim" a Portugal
25/01/2016 17:03:00
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Jornadas do Hospital de Curry Cabral trazem "doente de Berlim" a Portugal

Com um programa amplo e relevante, as 10.ªs Jornadas de Actualização em Doenças Infecciosas do Hospital de Curry Cabral acontecem a 28 e 29 de janeiro.

Para além de palestrantes nacionais e internacionais de renome, as Jornadas contam com a presença de duas figuras de peso que vão partilhar as suas experiências: o único doente até hoje dado como curado da infeção por VIH, Timothy Ray Brown (ou doente de Berlim), e o médico norte-americano Craig Spencer, simultaneamente doente infectado por vírus Ébola e tratado nos EUA.

Do programa científico das Jornadas constam temas como febre e neutropénia, doença por vírus Ébola, doenças médicas emergentes, infecção por VIH, actualização em terapêutica anti-fúngica, hepatite C, Chikungunya, tuberculose infantil, entre outros. Conheça o programa completo aqui.

Organizado pelo Serviço de Doenças Infecciosas do Hospital de Curry Cabral-CHLC e pela Associação de Estudos, Núcleo e Grupo de Doenças Infecciosas de Lisboa (NUGEDIL), as Jornadas realizam-se nos dias 28 e 29 janeiro, no Auditório da Caixa Geral de Depósitos, Culturgest, em Lisboa.

Mais informações aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019