Candidaturas abertas para o Prémio CNS - Doenças Neurodegenerativas

19/09/23
Candidaturas abertas para o Prémio CNS - Doenças Neurodegenerativas

O CNS | Campus Neurológico abriu as candidaturas para a edição de 2023 do Prémio CNS. Pelo 6.º ano consecutivo este prémio visa estimular na população em geral a criação de iniciativas, projetos e trabalhos que visem melhorar a qualidade de vida de pessoas com doenças neurodegenerativas ou contribuir para a promoção da saúde na população adulta.

O Prémio CNS tem um valor de dois mil euros e são ainda atribuídas duas menções honrosas no valor de 500 euros. As candidaturas serão avaliadas por um júri presidido Prof. Doutor Joaquim Ferreira, neurologista e diretor clínico do CNS.

As candidaturas estão abertas até 30 de novembro e podem candidatar-se todos, independentemente da idade ou profissão. As candidaturas podem ser a título individual ou em grupo.

O Prémio CNS nasceu com o objetivo de homenagear e reconhecer o papel de José Ferreira Júnior & João Januário Coutinho na génese do projeto CNS, como exemplos do potencial associado a um envelhecimento saudável e da necessidade de lutarmos contra a “crueldade” do declínio associado às doenças neurodegenerativas.

O regulamento pode ser consultado aqui.

Partilhar

Publicações