Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger realiza seminário de comemoração dos seus 18 anos

07/11/22
Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger realiza seminário de comemoração dos seus 18 anos

A Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger (APSA) organiza o Seminário de celebração dos 18 anos da APSA “A APSA e a Casa Grande – um caminho com história”, que se realiza dia 25 de novembro, a partir das 9h00, no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro em Lisboa.

Este momento permitirá dar a conhecer a história, missão e intervenção da associação, com o intuito de demonstrar o trabalho executado pela APSA na comunidade em geral e daquilo que se poderá melhorar em termos de Saúde. Estarão presentes alguns convidados de diversas áreas, como por exemplo na intervenção precoce, bem como testemunhos reais de uma Empresa da rede de Empresas Receptivas da APSA e de jovens com síndrome de Asperger. Durante o Seminário será leiloada uma peça feita pelos nossos jovens do ateliê de expressão plástica com o apoio da Fábrica Viúva Lamego, e divulgado o valor obtido no final.

“Intervenção Precoce: da sinalização à intervenção – uma Boa Prática”, “Intervir com Instituições Educativas: Onde estamos e onde queremos chegar?”, “Será só Autismo?”, são alguns dos temas em foco num encontro que termina às 18h00 com a sessão de encerramento entregue à Dr.ª Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social. Pode aceder ao programa carregando aqui.

As inscrições estão abertas e são limitadas, conforme a lotação do espaço.

Partilhar

Publicações