"Desafios no Cancro do Ovário": conferência sobre o futuro das doenças oncológicas raras

09/05/22
"Desafios no Cancro do Ovário": conferência sobre o futuro das doenças oncológicas raras

“Acesso à Inovação nas Doenças Oncológicas Raras: Desafios no Cancro do Ovário” é o título da conferência organizada pela farmacêutica GSK e o semanário Expresso. A realizar amanhã, 10 de maio, com início às 17h30, o debate insere-se na segunda edição do projeto “Doenças Raras, Pessoas Únicas”.

A iniciativa surge no âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, assinalado ontem, dia 8, e cuja mensagem principal é a de que “Nenhuma mulher com Cancro do Ovário pode ser deixada para trás".

Os objetivos da conferência passam por se fazer a ligação com as atualizações mais recentes do Plano Europeu de Combate ao Cancro, apresentado sensivelmente há um ano. Neste sentido, a conferência abrange um vasto conjunto de especialistas, nacionais e internacionais, para debaterem e apontarem caminhos e soluções quanto às necessidades mais importantes de quem vive com doença oncológica rara, nomeadamente, na resposta às assimetrias que persistem na Europa no que diz respeito às expetativas no acesso a cuidados e tecnologias de saúde, em termos de qualidade de vida e perspetivas de evolução de quem vive com cancro do ovário.

O programa inclui as seguintes sessões:

  • "O compromisso da GSK em não deixar nenhuma mulher com Cancro do Ovário para trás";
  • "Viver com Cancro do Ovário: as fronteiras da doença";
  • "Nenhuma mulher com Cancro do Ovário deixada para trás: uma prioridade política europeia e nacional?".

Para assistir à conferência aceda a partir deste link.

Partilhar

Publicações