Candidaturas ao Prémio MSD de Investigação em Saúde a decorrer

21/04/22
Candidaturas ao Prémio MSD de Investigação em Saúde a decorrer

Todas as equipas de profissionais de saúde que representam instituições de prestação de cuidados de saúde ou instituições científicas, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, podem candidatar-se e submeter as suas propostas para a 4.ª Edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde até 27 de maio.

Os protocolos submetidos a concurso serão avaliados de acordo com a sua criatividade, relevância para a população-alvo, estrutura, objetivo, metodologia e exequibilidade, sendo atribuído um valor de 10 mil euros ao projeto que melhor corresponder a estes critérios. Está, ainda, prevista a concessão de 1.500€ a cada uma das duas menções honrosas.

A avaliação dos trabalhos é da responsabilidade dos seguintes especialistas: Prof.ª Doutora Catarina Resende de Oliveira, Prof.ª Doutora Emília Monteiro, Prof. Doutor Henrique Luz Rodrigues, Prof. Doutor Firmino Machado, Prof. Doutor Manuel Abecasis, Prof.ª Doutora Mariana Monteiro e o Prof. Doutor Nuno Sousa.

Desde o seu lançamento, o Prémio MSD de Investigação em Saúde já analisou mais de 250 candidaturas, submetidas por equipas e instituições científicas de todo o país. Em 2021, o grande vencedor da 3.ª edição foi o projeto “Sublingual microcirculation as a non-invasive assessment tool of cardiovascular performance in critically ill children”, desenvolvido por uma equipa de médicos internos e especialistas do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHLN), que visa encontrar a resposta para o tratamento de crianças com choque cardiovascular, uma situação médica emergente que compromete a distribuição de sangue e oxigénio aos órgãos do corpo.

Para consultar o regulamento do prémio e a ficha de candidatura, visite o site.

Partilhar

Publicações