Grande Reportagem: fármacos oncológicos pesam no SNS

31/03/22
Grande Reportagem: fármacos oncológicos pesam no SNS

Reconhecendo a carga financeira da Oncologia no orçamento do Serviço Nacional de Saúde (SNS), o Dr. Rui Santos Ivo, diretor da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), adianta o peso destes fármacos nos gastos totais. A entrevista decorreu no âmbito da Grande Reportagem News Farma, formato inovador e interativo a ser lançado brevemente.

De forma a cumprir a missão do Infarmed, o Dr. Rui Santos Ivo reitera que trabalham para que “todos os medicamentos que, de facto, trazem mais-valia, em termos de resultado em saúde, possam estar disponíveis à população e o mais rapidamente possível”.

No que diz respeito ao acesso aos medicamentos inovadores e à sustentabilidade financeira, o diretor do Infarmed aponta a necessidade de se encontrar o equilíbrio. “É um ciclo virtuoso, ou seja, pagamos a inovação, mas temos de reciclar os recursos para continuarmos a financiar essa mesma inovação”.

A Grande Reportagem será um espaço dedicado a novas histórias com vários ângulos, partilhando experiências e testemunhos de profissionais de saúde através de reportagens em vídeo.

Vídeo

Partilhar

Publicações