Marque na agenda: curso sobre Nutrição Clínica para médicos hospitalares

28/02/22
Marque na agenda: curso sobre Nutrição Clínica para médicos hospitalares

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) está a organizar o curso “Nutrição Clínica para Médicos Hospitalares”. Este decorre de 28 de maio a 16 de julho e pretende abordar as doenças crónicas e dismetabólicas mais prevalentes em meio hospitalar e que exigem conhecimento interdisciplinar.

Tendo como destinatários licenciados ou detentores de Mestrado Integrado em Medicina, incluindo outros conforme avaliação curricular, a formação decorre aos sábados das 9h00 às 13h00 em regime b-learning, isto é, com aulas presenciais e online, contando com a coordenação da Prof. Doutora Rosa Vilares.

Os objetivos do curso são: proporcionar conhecimentos sobre metodologias de avaliação diretas e indiretas sobre o estado nutricional do doente, bem como permitir a discussão de casos clínicos baseados em casos reais tratados em ambientes hospitalares; possibilitar a aquisição de conhecimentos relacionados com a fisioterapia das doenças mais prevalentes em meio hospitalar, a sua etiologia e o seu tratamento nutricional; e por último abordar conceitos básicos dietéticos e suporte nutricional artificial em todos os seus aspetos.

As candidaturas decorrem até ao dia 5 de abril e podem ser feitas aqui.

Partilhar

Publicações