Após dois anos com congresso virtual, o CPC2022 será a primeira experiência num congresso híbrido: “Queremos voltar a poder conversar e a dar um abraço àquele colega que só vemos uma vez por ano.”
Sob o mote “Moving Forward Together”, este é o momento de avançar, mas nunca esquecendo as aprendizagens que o virtual trouxe. O presidente do congresso deste ano considera que “o digital veio para ficar”. Todas as sessões vão ser transmitidas em streaming e ficarão guardadas para serem posteriormente revisitadas.
Os cursos pré-congresso, como já é tradição, decorrem nos dias 20 e 21 de abril, nos quais todos os interessados podem participar. O programa científico conta com a participação de congressistas nacionais e internacionais de renome que têm vindo a ser anunciados pelos media do CPC.
Além do congresso, a Sociedade organiza também uma iniciativa social: #EveryBeatCounts. Para contribuir para uma ONG, os congressistas apenas devem fazer o download da aplicação UpnDO e converter o exercício físico diário num valor monetário a doar a uma de três ONG. “Gostávamos muito de ter todos os congressistas a participar nesta iniciativa.”