Curso Medicina Interna 21.22: Inscrições encerram a 4 de fevereiro

31/01/22
Curso Medicina Interna 21.22: Inscrições encerram a 4 de fevereiro

No próximo dia 12 de fevereiro, realiza-se o Curso de Medicina Interna 21.22 (MI 21.22) – O Ano em Revista, organizado pelo Núcleo de Estudos de Formação em Medicina Interna (NEForMi) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), em formato online com live streaming.

Os objetivos da formação passam por discutir as novidades e controvérsias mais recentes em Medicina Interna, tal como possibilitar o contacto com peritos de diversas áreas do conhecimento médico, aprofundando saberes nesses âmbitos, tendo como foco o fornecimento de informação atualizada, atendendo ao que mudou na prática clínica em 2021 e debater perspetivas futuras.

Estruturalmente o curso está organizado em sessões de 20 minutos, seguidas de 10 minutos de discussão, pretendendo-se criar abordagens céleres com informação clara e concisa, dando primazia à análise de temáticas como as doenças hepatobiliodigestivas; COVID-19; Nutrição; Doença vascular pulmonar; doenças infecciosas; doenças renais; doenças neurológicas e vasculares cerebrais; doença vascular pulmonar; doenças infecciosas; doenças renais; doenças neurológicas e vasculares cerebrais; doenças respiratórias; risco vascular doenças cardíacas; Medicina de género; doenças autoimunes; diabetes e doenças endócrinas e doente crítico.

A presente formação, que terá uma carga horária de oito horas, destina-se preferencialmente a médicos especialistas em Medicina Interna ou internos dos últimos anos de internato, embora possa ser frequentado por qualquer pessoa interessada pelo conhecimento médico. As inscrições encerram no dia 4 de fevereiro.

 “No MI 21.22 pretende-se que os participantes enriqueçam o seu conhecimento científico com a evidência mais atual, previamente filtrada por peritos para que não se sintam tão assoberbados de informação. Pretende-se também estimular o interesse pela investigação clínica”, esclarece a Dr.ª Andreia Vilas Boas, médica internista e coordenadora do curso.

Para mais informações, carregue aqui.

Partilhar

Publicações