CUF organiza evento sobre a dor lombar

25/11/21
CUF organiza evento sobre a dor lombar

A CUF Academic Center e a Unidade de Medicina da Dor do Hospital CUF Tejo realizam, dia 17 de dezembro, entre as 9h00 e as 18h00, no Auditório do Hospital CUF Tejo, o evento “Entender e Tratar a Dor Lombar”. O encontro, que procura reunir especialistas de várias áreas clínicas, tem por objetivo colocar em discussão o diagnóstico e tratamento da dor lombar.

Mais de 70% da população nacional sofre ou já sofreu de dor lombar, sendo a segunda causa mais frequente de idas às urgências hospitalares em Portugal. Neste sentidoa a CUF considera fundamental o investimento na atualização de conhecimentos para os profissionais de saúde.

O evento pretende ser uma oportunidade para compreender a visão multidisciplinar que existe no seguimento das pessoas com dor lombar, colocando em evidência o papel que cada especialidade tem - desde o anestesista, ao enfermeiro, psicólogo, osteopata, cirurgião, fisioterapeuta - entre outros.

Será discutido o diagnóstico da dor lombar, explorando os exames necessários; os procedimentos percutâneos guiados por Rx/Eco; a abordagem de possíveis cenários e percursos do doente; e a eficácia de diferentes opções terapêuticas.

Destina-se a todos os profissionais de saúde e as inscrições podem ser efetuadas através deste link, onde também é possível consultar o programa.

Partilhar

Publicações