Viver depois do cancro da mama? Campanha lança guia para sobreviventes
22/11/2021 14:53:21
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Viver depois do cancro da mama? Campanha lança guia para sobreviventes

Reaprender a viver é a missão do guia dedicado às sobreviventes do cancro da mama lançado no âmbito da campanha “Viver depois do Cancro da Mama”. Esta é a primeira iniciativa de sensibilização da Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS), focada inteiramente nas necessidades, cuidados e sensibilidades de quem sobreviveu a esta doença.  

Este é mais um passo junto das mulheres durante o seu percurso desde o diagnóstico de cancro da mama até ao tratamento e à cura. O guia, agora disponível, está desenhado para que cada sobrevivente possa conquistar a sua qualidade de vida, através de uma abordagem focada em quatro eixos fundamentais para uma vida saudável e em pleno: nutrição, exercício físico, sexualidade e relaxamento/saúde mental. 

Há muito que a SPS tinha a ambição de criar algo em prol da qualidade de vida das sobreviventes de cancro da mama, porque todos os que fazem parte da sociedade estão diretamente envolvidos no acompanhamento destas doentes e conhecem, de uma forma muito próxima, as suas necessidades e os desejos para reencontrar a motivação e a alegria após a doença. E como quem sobrevive tem de ser ajudado e sentir-se apoiado, este guia conta com os conselhos práticos de quatro especialistas, bem como com dois testemunhos de mulheres que venceram a doença e que mostram, na primeira pessoa, que é possível viver depois do cancro da mama. 

Consulte o guia para sobreviventes, aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019