Gedeon Richter promove simpósio “120 anos a Inovar na Saúde da Mulher”

05/11/21
Gedeon Richter promove simpósio “120 anos a Inovar na Saúde da Mulher”

É já no próximo dia 8 de novembro, segunda-feira, pelas 13h20, que decorre o simpósio “120 anos a Inovar na Saúde da Mulher”, promovido pela Gedeon Richter, no 22.º Congresso de Obstetrícia e Ginecologia da Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia (FSPOG), que se realiza nos dias 8 e 9 de novembro no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

A sessão, dividida em duas partes, será moderada pelo Dr. Diogo Ayres de Campos, presidente da FSPOG e pelo Dr. Daniel Pereira da Silva, ex-presidente da FSPOG e diretor médico da Gedeon Richter Portugal.

Sob o tema “O futuro da Contraceção Oral Combinada”, a Dr.ª Fátima Palma, presidente da Sociedade Portuguesa da Contracepção, irá debater a inovação da contraceção oral combinada, apresentando os dados do atual estudo “NEST-C – Novidades Epidemiológicas sobre Tendências em Contraceção” e abordando a nova fórmula de contracetivo oral combinado, E4/DRSP, o seu menor impacto metabólico e tromboembólico nas mulheres e o menor risco ambiental.

Na segunda parte do simpósio, a Dr.ª Margarida Martinho, vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Ginecologia, falará sobre o impacto dos miomas uterinos na qualidade de vida, as novas abordagens terapêuticas e os antagonistas orais da GnRH, numa sessão intitulada “A qualidade de vida como foco no tratamento dos miomas uterinos”.

Partilhar

Publicações