APMGF é a 4.ª visão do Congresso SPCCTV 2021

18/10/21
APMGF é a 4.ª visão do Congresso SPCCTV 2021

A edição deste ano do evento SPCCTV 4DVisions vai decorrer entre 26 e 28 de novembro, no Hotel Real Santa Eulália, em Albufeira. Em entrevista à News Farma, o Dr. Nuno Jacinto, presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), mencionou as novidades, que fazem parte do programa científico. Assista ao depoimento.

“É uma iniciativa para a qual fomos convidados pela Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardíaca Torácica e Vascular (SPCCTV) e que aceitámos de imediato, uma vez que a Medicina Geral e Familiar (MGF) baseia a sua atividade numa grande articulação com todas as especialidades hospitalares tais como a cirurgia cardíaca, a torácica e a vascular”, explicou o presidente.

Segundo o Dr. Nuno Jacinto tanto a APMGF como a MGF estão muito bem representadas ao longo dos três dias do congresso. “Vamos ter muitas sessões conjuntas: vamos falar sobre vias verdes de referenciação; de cancro no pulmão; de ecocardiografia; e das patologias mais frequentes em cada uma das áreas de relevo”.

“Iniciativas como esta, que permitem ter as várias especialidades a discutir estes temas de uma forma informal, aberta, completa são obviamente muito importantes para todos, quer para nós, médicos de família, quer para os colegas hospitalares”, concluiu.

Vídeo

Partilhar

Publicações