Presidente eleita da SPMI: "Espero que continuemos a prestigiar a Medicina Interna"
13/10/2021 14:54:15
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Presidente eleita da SPMI: "Espero que continuemos a prestigiar a Medicina Interna"

Prof.ª Doutora Lèlita Santos, assistente hospitalar graduada sénior de Medicina Interna no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, é a nova presidente eleita da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI). A eleição ocorreu no âmbito da 27.ª edição do Congresso Nacional de Medicina Interna, organizado pela SPMI, no Centro de Congressos do Algarve.

Em entrevista à News Farma, a Prof.ª Doutora Lèlita Santos partilhou quais são os principais objetivos para este mandato da presidência. O triénio 2021-2024 ficará marcado pela continuidade de objetivos das últimas direções, mas também por novas ideias. A presidente destaca que vão “apoiar cada vez mais fortemente a formação dos internos”; “ter um registo adequado das patologias que a Medicina Interna trata”; “implementar uma plataforma digital”; “pôr em prática dois consensos” assinados com a Medicina Geral e Familiar sobre a gestão do doente crónica e do doente agudo; “estreitar mais laços com outras associações e sociedades”; e, por fim, “apoiar e implementar algumas ideias” aceites pelo Colégio da Especialidade da Ordem dos Médicos.

A presidente confessa ainda que “as expectativas são sempre de melhorar e de prestigiar a Medicina Interna”, sendo esta considerada “uma especialidade basilar”. Destaca ainda o principal compromisso: “Queremos que vejam que a Medicina Interna, além de imprescindível, é de facto uma mais-valia e é a base da Medicina Hospitalar.”

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019