“Qualidade de vida no VIH – Pilar estratégico” é o tema da sessão de dia 15 de outubro, primeiro dia do evento, que contará com uma apresentação do Dr. Gonçalo Lobo, da International Association of Providers in AIDS Care (IAPAC), moderada pelo Dr. António Diniz, do Hospital Pulido Valente, seguida por um painel de discussão que contará com a participação da Dr.ª Teresa Branco, da Associação Portuguesa para o Estudo Clínico da SIDA (APECS), da Drª Isabel Ramos, da Sociedade Portuguesa de Doenças Infeciosas e Microbiologia Clínica (SPDIMC), da Dr.ª Helena Farinha, do Hospital Egas Moniz, do Dr. José Queiroz, da Associação Piaget para o Desenvolvimento (APDES) e da Dr.ª Helena Cortes Martins, do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
O segundo dia do evento, 16 de outubro, contará com 3 mesas redondas em sessões rotativas:
- Supressão vírica – Alcançar rápido e de forma sustentada
- Qualidade de vida e comorbilidades – Desafios
- Saúde mental – A próxima fronteira no percurso da qualidade de vida,
Terminará com uma conferência dedicada ao “Futuro da Saúde Digital” pelo Dr. Bernardo Gomes Pinto, do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, moderada pelo Prof. Doutor Rui Sarmento e Castro, do Centro Hospitalar Universitário do Porto.
O HIV Meeting Point, dirigido à comunidade médica, outros profissionais de saúde e às organizações de base comunitária, proporcionará a partilha e discussão do que tem vindo a ser feito e o que está ainda por conseguir na área do VIH, com o objetivo de alcançar uma melhor qualidade de vida para as pessoas que vivem com o vírus.